Você empresário está com problemas para organizar suas finanças?
Sua empresa constantemente apresenta dificuldade em pagar no prazo os fornecedores?
Necessita com frequência de capital de giro para honrar os compromissos?
Se sua resposta for sim, contrate já a nossa Consultoria de Gestão de Fluxo de Caixa e obtenha melhores resultados com a gestão eficiente do caixa da empresa.
Dessa forma você conseguirá fazer análises das informações necessárias para a gestão dos recursos e contribuir na manutenção e viabilidade do seu negócio. Além de facilitar na avaliação da necessidade de capital de giro e conhecer as opções de captação de recursos financeiros.
O que é a Consultoria de Fluxo de Caixa?
É um serviço disponibilizado pela LACERDA CONTABILIDADE, onde a empresa contratante receberá a nossa visita, no qual faremos um levantamento da situação atual da empresa, através da aplicação de um diagnóstico, que possibilitará dentre outras vantagens:
Implementar o fluxo de caixa para controlar a movimentação financeira;
Analisar e ajustar prazo de pagamento e recebimento;
Projetar as receitas e despesas futuras;
Estabelecer a necessidade de capital de giro.
O que essa consultoria resolve?
A ausência de ferramentas para controlar a previsão de caixa e de capital de giro.
A quem se destina a consultoria?
Microempreendedor Individual - MEI
Microempresa - ME
Empresa de Pequeno Porte - EPP
Dos setores de:
Agronegócio
Comércio
Indústria
Serviços
Quais são os benefícios da consultoria para seu negócio?
Controle do dinheiro que entra no negócio, possibilitando ajustar o uso do capital no negócio;
Garantia de uma maior credibilidade à empresa no mercado;
Possibilita ao empresário prever lucros ou prejuízos futuros.
O que sua empresa ganhará com a consultoria?
Diagnóstico da situação financeira da empresa;
Fluxo de caixa implementado e analisado para tomada de decisão;
Melhoria na gestão financeira, possibilitando o ajuste de caixa e negociação com fornecedores e clientes;
Identificação da necessidade de capital de giro.
Quais são as etapas da consultoria e a gestão de fluxo de caixa?
Apresentação detalhada do que é a consultoria.
Etapa 1 - Visita para levantamento de informações prévias
Levantamento de informações através do checklist na empresa.
Etapa 2 - Diagnóstico e análise da situação da empresa
Análise dos dados e elaboração do diagnóstico.
Etapa 3 - Apresentação e validação do diagnóstico
Realizar da apresentação do diagnóstico e entrega impressa do relatório
Assinatura do cliente validando o diagnóstico.
Etapa 4 - Realização da consultoria
Identificação da natureza de despesa e receitas
Elaboração do fluxo de caixa;
Projeção de receitas e despesas;
Identificação da necessidade de capital de giro.
Etapa 5 - Implementação e validação
Realização de treinamento com o proprietário e gestor financeiro para uso das ferramentas desenvolvidas;
Assinatura do proprietário/gestor validando a implementação.
Etapa 6 - Elaboração do relatório e apresentação
Elaboração do relatório, conforme padronização prévia;
Elaboração de apresentação para a apresentação para o cliente.
Etapa 7 - Entrega do relatório e apresentação da consultoria ao cliente
Apresentação de todos os documentos ao cliente em formato impresso e digital (cliente).
O que a consultoria entrega?
Diagnóstico da empresa;
Relatório da situação;
Planilhas financeiras implantadas na empresa.
Como cliente, quais são as minhas responsabilidades?
Disponibilizar agenda prévia para visitas, reuniões e atividades propostas pelo prestador de serviço.
Fornecer informações técnicas sobre os processos, produtos ou serviços ao prestador de serviço para o desenvolvimento do trabalho;
Acompanhar o prestador de serviço em visita técnica aos espaços físicos, se previsto no escopo do trabalho;
Avaliar e validar o serviço prestado.
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